Fraternidade - 2ª Parte

“Continuamos, nesta mensagem de hoje, falando sobre a fraternidade como um dos elementos indispensáveis à vida de uma comunidade. E estamos convencidos de que a verdadeira fraternidade depende de, pelo menos, cinco fatores indispensáveis ao exercício do espírito ou da vida fraternal:

1| Devemos gostar da pessoa humana, independente de sua posição social, econômica, religiosa ou racial. Gosta-se do ser humano porque ele é o “nosso próximo, o nosso semelhante, o nosso irmão natural”. Isso independe de “simpatia” ou “empatia”. O querer bem ao nosso próximo é um mandamento divino, mesmo que ele seja o nosso “inimigo”. O espírito fraternal nos faz superar todas as fraquezas humanas e nos leva a orar por todos os homens. É por isso que a Palavra de Deus afirma que Cristo “simpatizou conosco”, não porque o mereçamos, mas porque Ele conhece o valor intrínseco do ser humano e nos ama.

Ler mais

Fraternidade - 1ª Parte
Palavra

“Fraternidade, hoje, é uma palavra esquecida. Foi substituída por outros termos, tais como: ‘socialismo’, ‘comunismo’, ‘integração’ e outros vocábulos que só indicam a incapacidade do ser humano, como pecador, de realizar a verdadeira aproximação dos homens, sem acepção de pessoas, credos, concepções políticas ou diferenças sociais: a lídima fraternidade.

Ler mais

O Tempo
Palavra

Um grande presente de Deus para o homem é o tempo. Por outro lado, um grande adversário do homem é o tempo. Ele pode ser nosso aliado ou nosso adversário. Podemos nos beneficiar com ele ou sermos “prejudicados” por sua ação sobre nós. Voltar ou avançar no tempo sempre foi um dos grandes desejos do homem. Voltar para desfazer é impossível, por isso, o grande desafio é viver o presente com sabedoria para desfrutar de um futuro mais agradável. O sábio Salomão, depois de muitas ‘cabeçadas’ que comprometeram uma aposentadoria emocional e sentimental mais saudável, escreveu sobre a importância do tempo (Ec 3.1-8).

Ler mais

O primeiro e o segundo mandamentos
Palavra

Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo […] Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto. (Êxodo 20.3-5)

A proibição para adorar outros deuses “diante” de Javé é também uma indicação de que não há outros deuses. “Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro” (Is 45.6).

Ler mais

Alguma coisa já mudou a sua vida?
Palavra

Quando Jesus salva alguém, muda tudo

Jaquelle Crowe

O texto abaixo foi extraído do livro Isso Muda Tudo, de Jaquelle Crowe, futuraolançamento da Editora Fiel.

Alguma coisa já mudou a sua vida?

Eu consigo pensar em algumas coisas que mudaram a minha. O nascimento do meu irmão mais novo, por exemplo. O meu primeiro emprego. Minha mudança para o Texas. Descobrir que a minha avó estava com câncer. Passar no meu primeiro exame de motorista. Ser aceita na faculdade. Enviar o meu primeiro artigo para TheRebelution.com.

Ler mais